sexta-feira, 1 de maio de 2009

dias 5 e 6 de Maio
21:30h. - Moagem

CICLO DARREN ARONOFSKY

terça-feira
A Vida Não É um Sonho (Requiem for a Dream), 2000, 102 min. M16
País: EUA

Género: Drama

Intérpretes: Ellen Burstyn, Jared Leto, Jennifer Connelly

Sinopse: Harry Goldfarb e Marion Silver formam um casal apaixonado: sonham montar um pequeno negócio e viver felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que, repetidamente, Harry penhore a televisão da sua mãe para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, é viciada em televisão... Cada um vive no seu mundo de obsessões. E o que faz um vício ser pior do que outro? Este poderia ser um “dramalhão” sobre dependências mas Darren Aronofsky, realizador de “Pi”, abraçou as personagens e as suas sensações. “Requiem For a Dream” é um filme alucinante. As imagens e as cenas são cortadas, coladas e repetidas, a montagem é acelerada e a história desenrola-se a uma rapidez vertiginosa, antevendo um destino trágico para as personagens... (cinema.sapo.pt)






Quarta-feira

O Wrestler (The Wrestler), 2008, 109 min. M16

“Há muito que o cinema americano não conseguia um conto humano tão genuinamente despedido e tocante.” Rui Pedro Tendinha, Premiere

País: EUA

Género: Drama, Acção

Intérpretes: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood

Sinopse: No final dos anos 80, Randy "The Ram" Robinson (Mickey Rourke) era um dos principais lutadores de wrestling profissional. Agora, vinte anos mais tarde, ele ganha a vida com as suas representações estimulantes para um punhado de fãs conservadores de wrestling em ginásios de escolas secundárias e centros comunitários perto de Nova Jersey. De relações cortadas com a filha (Evan Rachel Wood) e incapaz de manter relações reais, Randy vive para a emoção do espectáculo e para a adoração dos fãs. Mas um ataque de coração vai atirá-lo para a reforma. À medida que o seu sentido de identidade começa a desvanecer-se, Randy começa a reavaliar a vida - tentando uma reconciliação com a sua própria filha e iniciando um promissor romance com uma velha stripper (Marisa Tomei). Mas nada se compara com a sedução do ringue e a paixão pelo wrestling, o que ameaça arrastar Randy "The Ram" de volta a este mundo.



Sem comentários: